ACORIZAL: Eleição Suplementar

Com apoio do prefeito cassado Meraldo Sá, o ex-vereador Diego Taques (PSD) foi eleito novo prefeito de Acorizal (a 70 km de Cuiabá). Ele obteve 2.758 votos, o que equivale a 55,04% do total. 

Diego venceu o  prefeito “tampão” Benancy Lemes da Silva, o Benna (DEM) que teve 2.253 votos, ou 44,96% na eleição suplementar realizada ontem (Domingo, 01). A cidade conta com 6.138 eleitores aptos ao voto. Compareceram ás urnas 5.102 eleitores e foi registrada uma abstenção de 1.036.

Diego Taques  foi vice na chapa de Meraldo Sá, que venceu as eleições de 2020, mas foi impedido de assumir por estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Agora, seu vice  é o pecuarista Wbiraciy Vilela, o Bira (Podemos), proprietário da Fazenda Acorilândia.  

A coligação que apoia Diego Taques e Bira é formada por quatro partidos. São eles, PSD, Podemos, MDB e PT. Benna é é  presidente da   Câmara e teve como vice é Maldo Sá (PP), que é irmão de Meraldo e disputou a Prefeitura em 2020, ficando na terceira colocação.

 

Walney Rosa
Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta Cancelar resposta