Não, a frase acima não está escrita errada. Para quem deseja investir em marketing digital, ela traduz um dos seus temas mais importantes, revela o programador Bendev Junior.

Uma das melhores maneiras de ter sua empresa em destaque na internet é investir no SEO (Search Engine Optimization). Para quem não conhece, esse é um conjunto de técnicas que visa posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online, como o Google. As principais ações que fazem parte de uma estratégia de SEO são: criação de conteúdo, SEO onpage, construção de autoridade e experiência do usuário.

Mas, para se ter destaque na internet, o programador Bendev Junior revela que a melhor estratégia é investir no próprio local onde a empresa está situada. “De nada adianta o mundo inteiro te conhecer e sua região não. Não vale a pena ter 10, 20 mil seguidores em redes sociais, mas se não tiver vendas suficientes para crescer sua empresa, o SEO local te ajuda a melhorar isso”, detalha.

Segundo o especialista, “se sua empresa não está tendo visibilidade onde você mora, provavelmente algo de errado não está certo”. Para conseguir estes resultados, ele recomenda algumas dicas que ajudam a melhorar o SEO de sua empresa local:

  1. Tenha um Google Meu Negócio
  2. Tenha um site institucional (embora não seja uma obrigação)
  3. Tenha um bom direcionamento nas suas redes sociais
  4. Cuida da sua imagem local
  5.  Invista onde sua empresa está

Para Bendev, o “Google Meu Negócio” é uma ótima opção para impulsionar sua empresa local. “Muitas pessoas cobram por esse serviço grátis, basta apenas você se cadastrar no site você envia os documentos e dados que precisa após a validação. Pronto, sua empresa está no Google. Após isso, faça postagens de seus produtos e o que você tem a oferecer, porém não esqueça de falar de você localmente”.

Um site institucional é muito importante, define o programador. “Embora não seja uma obrigação para ter um bom engajamento, o site institucional te ajuda a direcionar os clientes aos seus gostos, embora a opção do Google Meu Negócio pode te ajudar com isso. Por outro lado, ter um site próprio te ajuda a engajar a sua própria identidade, levando em consideração que a página deve ser feita com a cara de sua marca”.

Nas redes sociais, Junior ressalta que ter um bom direcionamento vai além de certas publicações. “Quando falamos de SEO local obviamente estamos falando sobre o lugar onde sua empresa está. Então você deve adaptar suas publicações ao cotidiano local e não montar posts genéricos. Caso contrário você não vai gerar engajamento e deixar seu perfil superficial”.

Além disso, é fundamental saber atender bem os clientes, principalmente quando eles postam nas redes sociais. “Além de ser o maior meio de comunicação nessa pandemia, ser gentil é essencial levando em conta como estamos atualmente”.

Outra recomendação do especialista é investir no local onde sua empresa está localizada utilizando algo que possa prender a atenção do internauta. A razão disso, aponta o programador, “é que isso ajuda a manter sua identidade e o seu cliente vai se identificar e compartilhar seu perfil, gerando assim curiosidade e engajamento para seu trabalho”.

Diante desse cenário, Bendev Junior acredita que, por mais que as pessoas estejam conectadas às redes sociais, a visibilidade de uma marca será melhor alcançada com o SEO, “e isso permitirá àquela marca ter o destaque que ela procura na web”, completa.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta