Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

Os produtos do portfólio da Yakult do Brasil estão acessíveis aos moradores da região Norte do Brasil desde 2005 e, neste ano, o distribuidor da multinacional na região (Nortecom), com sede em Belém (Pará), ampliou a distribuição da linha perecível – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light e Sofyl – por via aérea para a capital do Amazonas.

Até o momento, os produtos já estão disponíveis em 26 varejistas na cidade de Manaus e região, incluindo grandes redes de supermercados e redes locais. O Atacadão é uma das grandes redes atendidas pelo distribuidor, com cinco lojas na capital amazonense. 

Segundo o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga, a maior dificuldade para a distribuição de produtos no Estado do Amazonas ainda é a logística. “Apesar da complexidade para a chegada dos produtos no Estado, estamos empenhados em aumentar o abastecimento na região por meio de nossos distribuidores, para que os consumidores tenham mais facilidade em encontrar os produtos da Yakult”, explica.

Além de Belém, a Yakult mantém distribuidores em São Luís, no Estado de Maranhão – que atende parte da região Norte e Nordeste –, e em Teresina, capital do Piauí. “Em 2023, nosso distribuidor em Belém pretende abrir uma filial em Manaus, o que deverá facilitar sua atividade e expandir as nossas vendas na região”, adianta o diretor.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022, e a empresa mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e [email protected]

Compartilhe.

Comments are closed.