A Páscoa está chegando e, tradicionalmente, os pratos desse momento são, em sua grande maioria, feitos com peixes ou frutos do mar e sobremesas com muito chocolate. Para tornar este momento ainda mais especial, a Wine To You (W2U) traz uma seleção de vinhos brancos e rosés para harmonizar com os tradicionais pratos de Páscoa.   

Vinhos feitos a partir da uva Chardonnay, mais fortes e encorpados, como é o caso do Tarani Reserve Chardonnay, combinam com pratos como lagosta ou risoto com camarões. Já para o tradicional bacalhau, uma opção para a harmonização é o Mon Rosé de Provence, um vinho frutado, tropical e fresco.  

O Cuvee Charlemagne Premium Blanc é um vinho com acidez e aroma intenso de morango e limão siciliano, facilmente harmonizado com peixe linguado ou camarão.   

Para pratos à base de lula ou caranguejo, a sugestão é o vinho Toques & Clochers Autan Limoux. Discreto no início, seus sabores são delicadamente revelados. Ele oferece uma paleta cheia de requinte de frutas frescas, como pera e pêssego, com toques de toranja. 

O Cuvee Charlemagne Premium Rose é um vinho agradável e frutado. As notas cítricas e de flores brancas aparecem aos poucos, com um belo frescor no final. É indicado para combinar com canapês, peixes e saladas. 

O Rosé Piscine Freez é um espumante fresco, com uma boca intensa e suave. Traz um aroma de nariz floral com notas de flores brancas e rosas, que combina com sobremesas com muito chocolate.  O produto é fabricado pela Vinovalie e concebido na Itália, na região do Piemonte, conhecida pelas colheitas de uvas finas. Trata-se de um vinho rosé com teor alcoólico de 7,5%, produzido com uvas 100% Moscato Rosso.  

Para fechar a sugestão, o Provenance Du Bourry tem aroma de frutas cítricas e flores brancas. O vinho traz no paladar toques de bombom-cereja, um equilíbrio entre a acidez e doçura. É uma opção para acompanhar peixe, saladas e queijos leves.