O mercado brasileiro corresponde a 30% do mercado latino americano de suplementos. Com um consumidor cada vez mais preocupado com questões de saúde, a previsão é que esse segmento continue crescendo, principalmente depois do pico de pandemia, o que levou o consumidor a dar cada vez mais importância para os cuidados com a saúde.

Uma pesquisa sobre saúde e nutrição, realizada pelo Euromonitor, mostrou que 54% dos entrevistados concordam que vitaminas e suplementos são importantes para a própria saúde e nutrição em geral. 

Com a pandemia, essa pesquisa mostrou que no Brasil 91% dos entrevistados afirmaram consumir suplementos para fortalecer a imunidade e 70% deles declararam que continuarão usando os produtos depois da pandemia.

Sobre o setor de vendas diretas, a ABVED, Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, modalidade na qual atua as revendedoras, aponta que em  2021/2022, o setor de nutrição e beleza estão entre os 3 setores que mais cresceram no mundo, inclusive no Brasil. Esses dados mostram oportunidade para revendedoras ampliarem seu faturamento, incluindo produtos de suplementação juntos com seus outros produtos de venda direta.

O público feminino, que consome produtos de beleza, moda e cosméticos, costuma ser o mesmo que consome suplementos, o que garante facilidade na hora das vendas e na abordagem. Como já atendem em regiões específicas via venda direta, incluir um produto a mais que vá atender o mesmo público e com alta demanda, ajuda a aumentar o faturamento”, comenta Luana Calixto, Supervisora de Aquisição Externa na empresa Vital Nutri Bio.

Para isso, é importante escolher bem a empresa e fugir das famosas pirâmides, onde além de vender, as revendedoras precisam indicar e ainda esperar longos tempos para de fato, ver o resultado real no bolso. Desde o primeiro trimestre  minha renda familiar aumentou em 30% e espero ainda em 2022 sair do CLT e atuar somente como revendedora autônoma com foco em suplementos, pois a liberdade e os ganhos, compensa e muito”, afirma Ediana Santos, sobre seus planos para o futuro.

A Vital Nutri Bio, empresa do setor de bionutrição, é uma das pioneiras no conceito de sócia-revendedora. Desde a primeira venda, o ganho é de 25% e a revendedora não precisa investir na compra de catálogo. Após o cadastro, a revendedora recebe as amostras e inicia sem custo algum, e conta com acesso exclusivo a treinamentos de vendas, marketing, empreendedorismo e gestão.

É possível saber mais sobre como fazer parte acessando o site da empresa: www.vitalnutribio.com.br