Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

Em uma cerimônia realizada no último dia 12 de dezembro, que reuniu personalidades do mundo acadêmico e da comunidade judaica na NYU University, a Universidade de Haifa, concedeu diplomas de doutorados honorários ao ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e ao ex-presidente da NYU, Dr. John Sexton.
O evento aconteceu em frente a centenas de espectadores, que puderam ouvir o clássico ‘Hava Nagila’ sendo tocado por um conjunto de gaita de fole.

A cerimônia, como de praxe, foi aberta com a entrada dos professores da Universidade de Haifa, dirigida pelo seu reitor, o Professor Ron Robin.

O presidente Clinton recebeu o título em reconhecimento ao seu compromisso com o Estado de Israel ao longo dos anos, por seu trabalho para promover a vida comum e a coexistência no Oriente Médio, por sua amizade com o falecido primeiro-ministro Yitzhak Rabin – sobre quem ele também falou em seu discurso de agradecimento, e por suas atividades para promover a sustentabilidade social e ambiental em todo o mundo por meio das iniciativas da Fundação Clinton, que ele dirige.

O Prof. Sexton, por sua vez, recebeu o título em reconhecimento à sua liderança acadêmica além das fronteiras e nacionalidades e por seu trabalho na promoção da liderança social por meio do ensino superior. Sexton liderou o estabelecimento dos campi da NYU Abu Dhabi e da NYU Shanghai, criando assim efetivamente uma rede universitária global  uma universidade que produz pesquisa intercontinental e atividades educacionais em mais de 12 países ao redor do mundo. Sexton atualmente dedica seu tempo a tornar o ensino superior acessível aos países em desenvolvimento, incluindo grandes populações de refugiados.

Especialmente para o evento a comitiva brasileira dos Amigos da Universidade de Haifa no Brasil assistiu a cerimônia no teatro da NYC, em Manhatan: Avi Gelberg (presidente amigos de Haifa no Brasil), Isabel Cohn (membro do board) e Mariza de Aizenstein (assessora de Avi Gelberg).

Compartilhe.

Comments are closed.