Suzano oferecerá copos de papel para o público do Rock in Rio Brasil 2022

Para incentivar uma escolha sustentável na Cidade do Rock no momento da hidratação, a Suzano oferecerá 70 mil copos de papel ao público presente no festival nos quatro bebedouros espalhados pelo evento. Os copos são feitos com o Bluecup Bio, primeiro papelcartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, biodegradável e feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.

A entrega dos copos será feita por promotores que também indicarão o descarte correto do produto após o uso. Haverá, nos pontos de coleta oficiais do festival, máquinas de reciclagem com telas touch screen indicando o passo a passo de como realizar o descarte. A consciência ambiental adotada pelo público do evento será retribuída com a oferta de um strap de celular como brinde.

A ação também contará com o apoio do iFood, parceiro da companhia na iniciativa de estimular a economia circular. Por isso, o público poderá descartar nos pontos oficiais todo o resíduo de papel, incluindo os copos da Suzano e as embalagens do iFood. Ao descartar corretamente um item de uma das empresas, somado a outros resíduos de papel, a pessoa receberá o brinde, sujeito à disponibilidade.

Para participar da ativação é necessário preencher um breve cadastro e responder a um quiz da Suzano. A entrega dos brindes será realizada por promotores que estarão próximos às máquinas. A iniciativa também contribuirá para o Rock in Rio Brasil atingir sua meta de ser aterro zero.