Suzano exibirá árvore feita com copos de papel no Rock in Rio Brasil 2022

A ação da companhia, que é a parceira oficial de Sustentabilidade do evento, simboliza seu Propósito Organizacional de “Renovar a Vida a partir da Árvore”.

A ativação é uma representação artística do que a natureza pode oferecer, com inovações e produtos sustentáveis que podem surgir a partir dessa matéria-prima de origem renovável. Ela também remete à importância de restaurar e conservar as florestas nativas, alinhada com a atuação da Suzano, que hoje conta com mais de 1 milhão de hectares de áreas destinadas à conservação.

A árvore foi desenvolvida pela 1.2.3.5.8, sistema de marketing de valor compartilhado, em parceria com a Urbn Produções e o ateliê de projetos de arquitetura e cenografia Estúdio Chão. Ela contará com iluminação especial e interativa para o público que participar da dinâmica da ativação.

Os copos que compõem a copa da árvore são feitos com o Bluecup, primeiro papel-cartão brasileiro desenvolvido especialmente para a produção de copos de papel. Além de ter sua origem de base renovável, o papel da Suzano é um material reciclável, e tem uma versão biodegradável, o Bluecup Bio, feito integralmente a partir de eucaliptos plantados para esse fim, assim como todos os outros produtos do portfólio da companhia.

Outro benefício do produto é o fato de que, enquanto cresce, a árvore plantada tem um importante papel na retirada de carbono da atmosfera, contribuindo assim para a menor incidência de Gases do Efeito Estufa no ar.

A árvore de copos será exibida próximo ao Espaço Favela em uma área de 50m².