Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

O ano de 2023 está chegando, e nos finais de ano algumas empresas costumam realizar confraternizações para fortalecer as conexões entre os colaboradores e reconhecer os profissionais.

Mas é importante lembrar da Covid-19 e continuar com os devidos cuidados. Pois neste mês de dezembro, o Conselho Nacional de Saúde informou que o Brasil está em quinto lugar em número de casos, onde no dia 7 de dezembro 45.682 pessoas testaram positivo para a Covid-19.

Importância da limpeza

É muito importante a segurança de todos acima de tudo. Por este motivo, o presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP) Rui Monteiro diz que, “A limpeza em pequenos ou grandes eventos é muito importante para a segurança e saúde de todos os participantes. E a contratação de uma equipe profissional e especializada não pode ficar de fora.” 

Para eventos como as confraternizações de final de ano é importante a preocupação com a limpeza do local, afinal, se o ambiente da confraternização for desorganizado e sujo, onde além dos colaboradores, também estarão presentes clientes ou fornecedores, a empresa organizadora do evento não passará uma boa imagem para seus parceiros. Além de colocar em risco a saúde de todos presentes no local.

Evento seguro

Um evento bem organizado e devidamente higienizado, além de demonstrar a preocupação com a limpeza, também demonstra respeito a todos presentes, pois a organização desse tipo de evento é focada no conforto, bem-estar e saúde dos convidados.

Antes do evento é necessário higienizar, organizar e desinfectar todos os ambientes, e verificar se as torneiras, saboneteiras, abastecimento de água, entre outras coisas estão funcionando corretamente para receber todos.

Durante o evento, por conta da quantidade de pessoas, há uma grande produção de lixo e desorganização, por esse motivo a equipe de limpeza profissional trabalha secando o chão, limpando as mesas, retirando os lixos, realizando a reposição de sabonete e papéis, mantendo todos os ambientes limpos e desinfetados e sempre tomando o cuidado de sinalizar quando o chão estiver molhado para não causar acidentes. Tudo isso sem atrapalhar o andamento do evento.

Depois do encerramento do evento, a equipe de limpeza faz seu trabalho final, retirando os lixos e limpando todo o espaço que foi realizado o evento para entrega-lo.

“Mas lembrando, todo cuidado é essencial. Cada convidado também tem que fazer sua parte para que todos estejam seguros e evitar contaminações.”, comenta Rui.

Equipe de limpeza

Uma equipe de limpeza qualificada, bem treinada e bem coordenada, sabe o que deve ser feito, realiza as funções com agilidade e sabe resolver problemas referente a sua função que aparecem durante o evento. “Os funcionários também ficam atentos às necessidades dos participantes do evento” , afirma Rui Monteiro.

“A contratação de uma equipe de limpeza especializada e treinada para execução das tarefas com qualidade traz mais tranquilidade para o responsável pela organização do evento, pois o responsável sabe que a equipe irá realizar o serviço com excelência”, completa Monteiro.

Limpeza é Saúde

O SEAC-SP promove uma campanha chamada “Limpeza é Saúde”, que atende corporações de todos os segmentos quando estas contratam uma empresa de limpeza profissional. A campanha tem o intuito de lembrar a todos que ambientes limpos e organizados impactam diretamente a saúde de todos. Essa campanha é um incentivo para que gestores adotem uma filosofia que promove bem-estar para todos e que ainda garante a segurança de suas economias. As empresas que demonstrarem interesse em fazer parte da campanha, adotando práticas que a apoiam, ganharão o direito de usar o selo de qualidade.

Compartilhe.

Comments are closed.