Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

O que crianças do semi-árido nordestino, do extremo sul do interior gaúcho ou do centro-oeste tem a ver com o mar? Esta pergunta foi respondida ao longo do segundo semestre pelo autor Thiago Cascabulho, ao visitar as escolas públicas dos 30 municípios de 9 estados que participaram do seu mais novo projeto de incentivo à leitura e educação ambiental em defesa das águas, o Abraça o Mar.

O projeto Abraça o Mar levou a leitura da obra infantojuvenil  “Lua, Colar, Coral, Mar” até crianças e educadoras da Educação Infantil e Fundamental I, promovendo debates, estudos, produção artística, textual e ações de impacto ambiental por onde passou.

Para coroar o processo, Thiago Cascabulho foi até as escolas para conversar pessoalmente com os  8.697 alunos e 972 educadoras que participaram do projeto, realizando 87 encontros.

“Estamos em plena “Década do Oceano”, lançada pela Organização das Ações Unidas (ONU) para promoção da ciência oceânica. Todas as águas estão ligadas ao mar, a vida do planeta depende da saúde do oceano. Minha intenção é fazer da literatura uma ferramenta para promover a visão de um mundo interdependente”, diz Thiago Cascabulho.

No primeiro semestre, Thiago Cascabulho realizou seu outro projeto de incentivo à leitura, o Projeto Douradinho, em 14 escolas de Lagoa Santa/MG, contemplando mais de 4 mil alunos.

Tanto o Abraça o Mar quanto o Projeto Douradinho estão abertos para participação online de qualquer pessoa que queira baixar os livros do autor, os projetos pedagógicos e levar suas ações até as crianças. 

 

Compartilhe.

Comments are closed.