Com a volta dos eventos presenciais, a programação cultural de São Paulo está de volta a todo vapor, com muitas novidades em shows, exposições, teatros e cinemas, além de diversos novos lugares para conhecer e aproveitar. Para brasileiros de fora do estado, essa pode ser uma oportunidade para viajar para a cidade e conhecer todas as suas atrações e segredos.

Do norte ao sul, a metrópole reúne opções de passeios para todos os gostos e bolsos, além de uma extensa gama de hotéis que podem oferecer uma experiência de viagem ainda mais proveitosa. Esse é o caso da região mais popular entre os turistas, a Avenida Paulista onde estão localizados espaços como MASP, o Itaú Cultural, o Instituto Moreira Sales e a Japan House. Por ali também são realizadas feiras, apresentações musicais e manifestações artísticas, principalmente aos domingos quando a avenida é dedicada somente a pedestres e ciclistas.

No entorno o viajante ainda encontra teatros e cinemas, com destaques como o Teatro Renault, que recebe agora o musical A Família Addams, sucesso entre o público infanto-juvenil. Também há comodidades para hospedagem, como o Transamerica International Plaza, que reúne hospedagem e lazer com o bar e restaurante The View, com uma das melhores vistas da cidade.

Da mesma forma, o bairro das Perdizes, lar do hotel Transamerica Executive Perdizes, está efervescente e atraindo turistas de todo o Brasil. Ali o viajante encontra teatros e centros culturais e o Allianz Parque, um dos principais estádios do país, que além de sediar importantes partidas de futebol, recebe eventos sociais e shows. O bairro também tem fácil acesso ao Espaço das Américas e ao Memorial da América Latina que tem na sua programação feiras gastronômicas, exposições, eventos esportivos e atrações musicais.

Para a temporada, um dos principais programas é a exposição “Portinari para todos”, em cartaz no MIS Experience, que convida o público a revisitar a obra de um dos grandes ícones da arte do século 20 de uma forma inédita, proporcionando uma experiência imersiva no universo do artista. Para completar o passeio há diversas opções de bares e restaurantes que movimentam a vida noturna do bairro.

Para quem chega à cidade para os eventos nos principais centros de convenções, a opção é procurar uma hospedagem na zona sul, como o Transamerica Executive Chácara Santo Antônio. Por ali é possível acessar com facilidade o Transamerica Expo Center, o São Paulo Expo e o Estádio do Morumbi, palco de grandes apresentações musicais. Na região há também outras opções de lazer como shoppings, restaurantes temáticos para crianças e adultos, parques de diversões e centros de compras.

Outras regiões como a Vila Madalena, Pinheiros e a Santa Cecília também são opções para quem quiser esticar a visita a São Paulo para conhecer restaurantes e bares em alta entre os paulistas. O importante é montar o roteiro com antecedência para não deixar nada de fora e selecionar a opção de hospedagem mais adequada para cada perfil.