A primeira infância é um momento repleto de novas descobertas para as crianças e também para os pais e responsáveis. A diretora da escola de educação infantil do Rio de Janeiro, Os Batutinhas, Tatiana Lanna, depois de tirar muitas dúvidas no atendimento aos familiares lança hoje o “Podcast Batutinhas da primeira Infância”, veiculado no Spotify e YouTube semanalmente.

O primeiro episódio é sobre adaptação à escola. Nele, a diretora fala sobre a importância do período de adaptação, qual o papel dos responsáveis neste processo e dicas para esse período. Ao longo dos próximos episódios outras perguntas serão respondidas, como: “Qual é a idade certa para o meu filho começar na escola?”; “Como a escola pode ajudar no desfralde?” e “A importância de aprender uma segunda língua na infância”.

A diretora Tatiana Lanna usará todo a sua vivência na escola e o seu extenso currículo profissional para ajudar os pais. Ela é formada em Psicologia pela PUC-Rio, Terapeuta de Família, especialista em Psicomotricidade e em Desenvolvimento da Primeira Infância pela Associação Pikler França. E já participou do International Group Reggio Emilia e do curso de Metodologia High Scope em Lisboa. Faz parte do grupo de educadores brasileiros em formação no Instituto Pikler Budapeste.

Dúvidas sobre a primeira infância? Basta acessar primeiro episódio no Spotify.