O CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento (SFD), Sua Excelência Sultan Al-Marshad, assinou o primeiro acordo de empréstimo para desenvolvimento no valor de US$ 10 milhões na sede do SFD em Riad, com o Honorável Isaac Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230721940627/pt/

(from left to right) Deputy Prime Minister and Minister of The Bahamas Ministry of Tourism, Investments & Aviation, Hon. Isaac Chester Cooper & The Saudi Fund for Development (SFD) Chief Executive Officer, H.E. Sultan Al-Marshad. (Photo: AETOSWire)

O acordo envolve a construção de incubadoras de empresas em três ilhas nas Bahamas com a finalidade de apoiar o crescimento do turismo, e representa o compromisso do SFD em apoiar o desenvolvimento econômico sustentável em países em desenvolvimento e nos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento (SIDS) em todo o mundo. A assinatura marca a primeira presença do SFD nas Bahamas, que se torna o 89º país a receber financiamento para um projeto de desenvolvimento do SFD.

O empréstimo facilitará o estabelecimento de incubadoras de empresas dedicadas em três ilhas para apoiar novos projetos de negócios. Especificamente, essas incubadoras acomodarão 50 pequenas empresas na Ilha Nassau, 25 pequenas empresas na Ilha Exuma e 25 pequenas empresas na Ilha Grand Bahama.

O projeto visa fortalecer o setor de turismo nas Bahamas, criar oportunidades de emprego direto e indireto, e contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDGs), especificamente o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e o ODS 9, Indústria, Inovação e Infraestrutura.

Nesta ocasião, o Honorável Isaac Chester Cooper, vice-primeiro-ministro e ministro do Ministério do Turismo, Investimentos e Aviação das Bahamas, disse: “Este acordo constitui um passo significativo na jornada de nossa nação rumo ao crescimento sustentável, com o apoio da Arábia Saudita por meio do Fundo Saudita para o Desenvolvimento. As próximas incubadoras de empresas atuarão como catalisadoras para nossos empreendedores aspirantes e ajudarão a acelerar a criação de empregos e melhorar nosso setor de turismo. Essa parceria reflete uma visão compartilhada de prosperidade e desenvolvimento.”

Por sua vez, Sua Excelência Sultan Al-Marshad, CEO do Fundo Saudita para o Desenvolvimento, disse: “O SFD está comprometido em promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável em nações em desenvolvimento e Estados Insulares em Desenvolvimento Pequenos, ao mesmo tempo em que apoia a jornada para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Esse projeto promete incentivar o empreendedorismo nas Bahamas e estimular o crescimento econômico por meio da oferta de novos negócios e oportunidades de emprego no setor de turismo. O acordo fortalece ainda mais nosso compromisso em alcançar um futuro compartilhado, próspero e sustentável para os países em desenvolvimento em todo o mundo.”

Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Nawaf Alojrush

[email protected]

00966506110244

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe.

Comments are closed.