Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

Mais empresas no Brasil estão adotando soluções e serviços de automação inteligente como parte de uma onda de transformação digital que começou durante a pandemia da Covid-19 e continua acelerada, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pela Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens Intelligent Automation — Services and Solutions 2022 para o Brasil revela que vários tipos de automação estão ganhando força no país, que é um dos maiores mercados de automação da América do Sul. As empresas estão agindo para aumentar a eficiência, entender melhor seus processos e resolver problemas de TI antes que eles interrompam as operações.

“Os desafios que as empresas no Brasil têm enfrentado desde a pandemia exigem soluções de automação abrangentes e modernas”, disse Chip Wagner, CEO da ISG Automation. “Os principais fornecedores de serviços estão ajudando as organizações a integrar essas ferramentas, juntamente com estruturas de governança e processos de gerenciamento de mudanças.”

A automação corporativa avançou rapidamente nos últimos anos, impulsionada por tecnologias algorítmicas que podem replicar aspectos da cognição humana, diz o relatório. Grandes avanços em aprendizado de máquina, IA, visão computacional, processamento de linguagem natural, automação robótica de processos (RPA) e outras tecnologias ajudaram a tornar isso possível. Embora a automação não esteja tão madura no Brasil quanto em mercados avançados, como os EUA e o Reino Unido, as empresas no Brasil reconheceram a necessidade de inovação nessa área.

O aumento do trabalho remoto durante a pandemia levou os executivos brasileiros a reconhecer o valor da mineração de processos, tarefas e conversas para entender e monitorar os processos de suas empresas, diz o ISG. Implantada em toda a organização, uma melhor inteligência de processos também pode ajudar as empresas a determinar as necessidades de pessoal e os níveis de serviço.

As empresas no Brasil estão começando a automatizar as operações de TI para enfrentar os desafios da área que são comuns no Brasil, incluindo operações isoladas, vários fornecedores e falta de visibilidade unificada dos sistemas, diz o relatório. A inteligência artificial para operações de TI (AIOps) pode tornar mais fácil para as equipes de tecnologia monitorar o fluxo de dados e resolver problemas quando eles surgirem.

À medida que as empresas avaliam os fornecedores, elas estão olhando além dos recursos e serviços oferecidos e tentando avaliar o quão bem os parceiros em potencial podem manter uma força de trabalho forte, diz o ISG.

“A crise de talentos do Brasil em IA e aprendizado de máquina está crescendo”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Os fornecedores mais atraentes serão aqueles que continuarem desenvolvendo as habilidades e certificações dos funcionários.”

O relatório também examina outras tendências de automação que afetam o mercado brasileiro, incluindo o papel dos serviços de automação baseados em nuvem e o uso crescente de ferramentas low-code que permitem que não programadores desenvolvam soluções de automação.

O relatório ISG Provider Lens Intelligent Automation — Services and Solutions 2022 para o Brasil avalia as capacidades de 28 fornecedores em três quadrantes: Intelligent Enterprise Automation, Artificial Intelligence for IT Operations (AIOps) e Next-Gen Automation.

O relatório nomeia Accenture, Capgemini e Stefanini como Líderes em todos os três quadrantes. Ele nomeia a DXC Technology como Líder em dois quadrantes. IBM, PwC, Stoque, TCS, TIVIT e Wipro são nomeados Líderes em um quadrante cada.

Além disso, Deloitte, TCS e Wipro são nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Uma versão personalizada do relatório está disponível na Capgemini.

O relatório ISG Provider Lens Intelligent Automation — Services and Solutions 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider LensResearch

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite www.isg-one.com.

Contato:

Press Contacts:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

[email protected]

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe.

Comments are closed.