A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o lançamento limitado no mercado do Sepsis Index (Si
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221211005050/pt/
Masimo Patient SafetyNet
O Sepsis Index, usando os dados agregados do Patient SafetyNet, foi projetado para fornecer um alerta precoce de possível sepse ou outras causas de deterioração na condição de um paciente e para ajudar a rastrear o estado do paciente após o diagnóstico de sepse e monitorar a eficácia do tratamento e das intervenções. Além disso, o Si mostra na tela o apoioàtomada de decisão e as ações recomendadas que cada instituição pode atualizar de acordo com sua política de sepse. O algoritmo Si é personalizável e se baseia na experiência da Masimo no desenvolvimento de uma variedade de soluções avançadas de pontuação de risco de alerta precoce, como Halo e Halo ION® – desde 2009.
A sepse, uma condição com risco de morte na qual os órgãos funcionam mal devido a uma infecção generalizada, não é comum apenas entre pacientes hospitalares e é uma causa comum de morte.1 O Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA estima que, a cada ano, cerca de 1,7 milhão de adultos desenvolvem sepse no país, dos quais pelo menos 350 mil morrem durante a hospitalização ou em unidades de cuidados paliativos. Um em cada três pacientes que morre em um hospital dos EUA teve sepse durante a internação.2 A sepse também foi descrita como a condição mais cara para tratar em todo o sistema de saúde norte-americano, com custos anuais estimados em US$ 24 bilhões.3 A detecção precoce da sepse foi associada a uma diminuição da mortalidade.4 O Si da Masimo foi criado para ajudar os médicos a detectar a deterioração fisiológica associada ao início da sepse e acompanhar o progresso da condição do paciente durante sua duração.
Aldo Carmona, MD, vice-presidente sênior de Inovação Clínica e presidente do Departamento de Anestesia e Cuidados Intensivos da St. Luke’s University Health Network, disse: “Embora tenha havido grandes avanços, tanto clínica quanto tecnicamente, a avaliação e identificação precoce da sepse continuam sendo um desafio indescritível. O novo indicador da Masimo, Si, fornece uma avaliação contínua e em tempo real do risco de sepse para um determinado paciente com base nas medições clínicas disponíveis nos monitores e em outros dados do seu prontuário eletrônico (laboratórios, medicamentos etc.). Isso pode ser um grande acréscimo na luta de um hospital contra a principal causa de mortalidade hospitalar. Ao alertar a equipe clínica sobre o risco potencial de sepse, isso permitiria uma intervenção mais oportuna com ressuscitação e medicação para salvar vidas. Da mesma forma, rastrear o estado do paciente ajudará a avaliar os efeitos do tratamento e das intervenções, para que possamos melhorar a alocação adequada dos recursos hospitalares e potencialmente identificar os pacientes que precisam intensificar o tratamento mais cedo”.
Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, afirmou: “Nós sempre procuramos resolver os problemas ‘insolúveis’ que precisam ser resolvidos. A detecção da sepse tem sido um dos problemas clínicos não resolvidos e para o qual gastamos tempo e esforço consideráveis para remediar. Com o Sepsis Index, esperamos ajudar médicos e enfermeiros em todos os lugares a identificar a sepse antes que seja tarde demais para tratá-la”.
O Sepsis Index (Si) não é aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA.
@Masimo | #Masimo
Sobre a Masimo
A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion
ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.
Referências
- Singer M et al. The Third International Consensus Definitions for Sepsis and Septic Shock (Sepsis-3). JAMA 2016.
- https://www.cdc.gov/patientsafety/features/get-ahead-of-sepsis.html#:~:text=About%201.7%20million%20adults%20in,had%20sepsis%20during%20that%20hospitalization .
- https://www.sepsis.org/news/new-u-s-government-report-reveals-annual-cost-of-hospital-treatment-of-sepsis-has-grown-by-3-4-billion/
- Kim HI, Park S. Sepsis: Early Recognition and Optimized Treatment. Tuberc Respir Dis (Seoul). Janeiro de 2019;82(1):6-14. doi: 10.4046/trd.2018.0041. Epub 28/09/2018. PMID: 30302954; PMCID: PMC6304323.
- 5. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo podem ser encontrados em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
- Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
- de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
- Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
- Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
- McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
- McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
- Estimativa: Dados arquivados da Masimo.
- http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.
Declarações prospectivas
Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Essas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a potencial eficácia do Si
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20221211005050/pt/
Contato:
Masimo
Evan Lamb
949-396-3376
Fonte: BUSINESS WIRE