Estudo da Economist Intelligence Unit (EIU), feito em 54 países de 2016 a 2020, mostrou um aumento de 71% em pesquisas na web por produtos sustentáveis. Já de acordo com o estudo ESG Consumer Index, da Lew’Lara\TBWA, a análise do público sobre o assunto ESG (Environmental, Social and Governance) está focada principalmente nas ações relacionadas ao meio ambiente (o “E” da sigla). Segundo a engenheira do Grupo Isorecort, Karen Peroni, esta tendência é válida para o setor da Construção. “Neste mercado, também existe uma busca por materiais mais sustentáveis, pelo “zero descarte”, afirma.

Fernanda Stafford, Engenheira Ambiental, Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais e consultora do Grupo Isorecort, diz que com o aumento do interesse do mercado por modelos de negócios sustentáveis, cresce também a procura por materiais que, além de trazerem técnicas inovadoras, têm como característica a redução do impacto no meio ambiente. “A atenção a esta questão tem estado no radar dos consumidores. O estudo sobre “Estilos de Vida”, publicado pela Nielsen em 2019, já apontava que 42% dos consumidores brasileiros estavam mudando seus hábitos de consumo a fim de poluir menos o planeta, enquanto 30% dos entrevistados declararam estar atentos aos ingredientes que compõem os produtos”, aponta.

Ter uma casa sustentável a partir de um projeto personalizado é possível por meio de um sistema construtivo em EPS (popularmente conhecido como “isopor”). Para a construção de casas sustentáveis, é possível usar desde paredes e escadas até painéis de fechamento, de laje, curvos e de canto. Com mais de 15 anos de atuação, o Grupo Isorecort tem como política de trabalho o compromisso com o meio ambiente, ao recolher e reciclar, durante o processo de fabricação de seus produtos, todas as sobras da própria indústria, não gerando descarte de resíduos.

Segundo o Engenheiro do Grupo, Denilson Rodrigues, o EPS reduz a geração de descartes na obra e é 100% reciclável. “Por isso, ele minimiza a degradação do meio ambiente”, complementa.

Mais informações podem ser acessadas em www.monopainel.com.br.