A VBS Cup – Copa VBS – é um torneio anual, interno, da Vontier que visa aferir a melhoria da performance da operação das fábricas de suas empresas, através da avaliação indicadores específicos com destaque para qualidade, segurança, gestão do estoque e pontualidade na entrega. O trabalho envolve todo o time de operações, atendimento ao cliente, vendas e financeiro de cada unidade.

Na prática, a fábrica brasileira da Gilbarco Veeder-Root recebeu o prêmio pelo aprimoramento dos seus processos de gestão de demanda, planejamento de materiais e inventário, que resultaram na taxa anual média de entrega acima de 98%. Também foram refinados os processos de fabricação, com a implementação de um sistema de controle de chão de fábrica e gestão visual e diária dos principais indicadores de performance, que proporcionaram melhoria da eficiência operacional, além do processo de gestão de qualidade dos produtos e serviços, através do processo de CDT&R (Customer Defect Tracking & Resolution), que reduziu em 50% os problemas de qualidade no campo.

O aprimoramento dos processos foi apoiado por ferramentas internas da Vontier que conta com sistema de negócios dedicado à melhoria contínua das operações de todas as suas empresas. Para o Stefan Klose, VP Global de Operações da Vontier, a vitória da fábrica brasileira demonstra o que acontece quando não só os times de diferentes áreas, mas também os colaboradores, individualmente, estão focados nas metas definidas e no gerenciamento diário das mesmas, “a melhoria na qualidade e na pontualidade da entrega foram impressionantes”, afirma.

A Vontier é uma empresa global de tecnologia industrial com foco em transporte e mobilidade mais inteligentes. Seu portfólio inclui experiência em tecnologias de mobilidade, abastecimento de varejo e comercial, gestão de frota, telemática, diagnóstico/reparo de veículos e cidades inteligentes. Fazem parte dela, seis companhias multinacionais unidas por uma cultura dinâmica e inclusiva com mais de 8000 colaboradores mobilizados pela ideia de criar um mundo melhor onde a mobilidade é fator relevante.