Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

O mercado de second hand de luxo tem crescido de forma disparada nos últimos anos e vem sendo uma alternativa para quem gosta de consumir produtos com renome e de alto valor. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Empresas de Luxo (Abrael) e publicada pelo G4 Educação, o mercado de bens de luxo, incluindo o second-hand de luxo, chegou a uma receita de US$ 5,226 bilhões em 2020 e apresenta uma projeção de crescimento de 3% até 2025.

Com esses dados é possível ver o quanto esse mercado tem crescido e ainda há de crescer nos próximos anos. Uma resposta para esse crescimento pode ser o aumento do consumo pelo mercado eletrônico. Segundo dados da ferramenta de buscas do Google, as pesquisas por peças de brechós cresceram em 572%, mostrando que o ambiente virtual propiciou o aumento do consumo através do e-commerce e as vitrines online.

O mercado de brechós de luxo está sendo cada vez mais explorado e bem aproveitado, com muitas pessoas recorrendo a esse nicho para desapegarem das suas peças e comprarem outras novas. Nessa entrevista Victória Ianni, sócia da empresa Brechó Closet de Luxo explica o porquê o mercado tem crescido e quais são os fatores que levam os clientes a comprar e consumir peças de second hand de luxo.

Victória, você acha que o mercado de second hand de luxo tem crescido tanto nos últimos anos devido a quais aspectos?

São muitos os aspectos responsáveis pelo crescimento desse nicho de vendas, mas podemos notar que foi com a pandemia de COVID-19 que o mercado de second hand de luxo começou a ser mais explorado. A pandemia abalou o mercado financeiro e quem consumia itens de luxo direto da loja precisou adotar novas formas de manter o padrão de vida, descobrindo assim, os brechós de luxo.

Existem fatores a serem analisados antes de comprar peças de brechós de luxo? Você pode citar algum?

Com certeza! Assim como todo mercado possui as suas características e aspectos, o mercado de second hand de luxo também apresenta as suas. É importante que o consumidor sempre preste atenção em pontos que sejam interessantes para ele na hora de ir às compras. Algum dos fatores que posso citar é a questão do investimento financeiro em peças de luxo, os preços abaixo da loja, peças raras e autênticas que já saíram de linha e a questão do consumo consciente,

Por que encontrar peças autênticas e raras que já saíram de vitrine é visto como um fator importante?

Pois brechós especializados em peças de luxo possuem curadoria e um processo rígido de autenticação, ou seja, você paga o valor sabendo que a peça é realmente original e vale o valor que está sendo pago. Quanto às peças raras, é uma vantagem para quem gostaria de comprar uma peça que já saiu de vitrine ou é de coleção especial e não se encontra mais facilmente, mas em brechós de luxo é possível achar.

E quanto ao valor abaixo da loja e a questão do investimento financeiro?

Esses dois pontos também são fatores importantes a se analisar, pois ao mesmo tempo que você encontra uma peça em excelente estado ou até mesmo nova, ela nunca será o mesmo valor em loja, mas um pouco abaixo, e quando você compra uma peça de luxo, após algum tempo você poderá vende-la e adquirir um valor ainda maior do que gastou nela a tempos atrás, isso acontece pois o mercado de second hand de luxo acompanha os aumentos e valorização das grifes assim como a inflação mundial.

Victória, por último, por que pode ser importante prestar atenção na questão de consumir conscientemente?

Pois ao comprar peças de second hand você está dando mais vida útil a elas. Por exemplo, imagina que você utilizou uma determinada bolsa de luxo por 6 anos e depois de algum tempo sem usá-la resolveu desapegar no brechó, com isso você permite que outra pessoa compre aquela peça que está em ótimo estado e dê a ela mais um tempo de utilidade, assim como você também pode comprar outra seminova e dar a ela mais vida útil, praticando assim o consumo consciente.

Para saber mais basta acessar o site www.brechoclosetdeluxo.com.br

Compartilhe.

Comments are closed.