Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

As empresas no Brasil estão cada vez mais usando fornecedores de serviços de tecnologia para ajudá-los a implantar e manter os produtos de infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS) da Oracle, com foco na transformação digital, de acordo com um novo relatório de pesquisa publicado hoje pelo Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa líder global em pesquisa e consultoria em tecnologia.

O relatório ISG Provider Lens Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil mostra um interesse crescente nos produtos Oracle, pois as empresas veem as amplas ofertas da Oracle como um pilar fundamental em suas jornadas de transformação digital. A Oracle construiu um ecossistema de parceiros experientes e lançou centros de coinovação e ofertas de entrada no mercado que aceleram a migração para a nuvem.

As empresas brasileiras têm muitas opções para parceiros da Oracle, incluindo integradores de sistemas globais, fornecedores independentes de software, empresas de soluções específicas e empresas de estratégia e consultoria, embora algumas se destaquem, diz o relatório.

“Os fornecedores de serviços com recursos multicloud têm imensas oportunidades de usar novas configurações de nuvem, como o Oracle Alloy, para inovar com seus produtos proprietários no local para uso em aplicativos SaaS”, disse Stacey Cadigan, parceiro ISG, HCM e transformação corporativa. “Muitos prestadores líderes expandiram suas parcerias com os principais fornecedores de computação em nuvem para fornecer serviços como arquivamento, backup e monitoramento visando atender às diversas cargas de trabalho dos clientes com mais eficiência e eficácia.”

O relatório observa que a Oracle tem duas regiões de nuvem no Brasil, mais do que qualquer país da América Latina. As empresas brasileiras estão adotando cada vez mais os produtos Oracle IaaS e PaaS, e a parceria da Oracle com o Microsoft Azure incentivou as empresas a migrar seu ambiente Oracle para a nuvem pública.

Com o aumento da adoção da nuvem no Brasil, as empresas de médio porte também estão adotando as soluções da Oracle para se manterem competitivas, acrescenta o relatório. Os fornecedores de serviços com uma estratégia focada no mercado intermediário terão mais sucesso nesse segmento.

As empresas no Brasil também estão buscando fornecedores que entreguem estruturas e metodologias ágeis e tecnologias inovadoras para acelerar suas transformações digitais, diz o relatório. As empresas brasileiras estão procurando parcererios que usem tecnologias avançadas, como automação, analytics, IA e machine learning para entregar planos estratégicos para o uso de tecnologias e infraestrutura da Oracle.

“As empresas no Brasil estão se voltando para o conjunto abrangente de produtos da Oracle para transformar seus negócios e competir melhor no mercado”, disse Jan Erik Aase, sócio e líder global da ISG Provider Lens Research. “Trabalhar com o parceiro de ecossistema Oracle certo pode prepará-los para o sucesso.”

O relatório ISG Provider Lens Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil avalia as capacidades de 25 fornecedores em três quadrantes: Consulting and Advisory Services, Implementation and Integration Services e Managed Services.

O relatório nomeia Accenture e Wipro como Líderes em três quadrantes, e Deloitte, KPMG e V8.Tech são nomeados Líderes em dois. G&P, IBM, Kyndryl, Lanlink, Ninecon e TRI são todos nomeados Líderes em um quadrante.

Além disso, Compass UOL, Deloitte, EBS-IT, Lanlink e Ninecon são todas nomeadas como Rising Stars – empresas com um “portfólio promissor” e “alto potencial futuro” pela definição do ISG – em um quadrante cada.

Uma versão personalizada do relatório está disponível na G&P e na V8.Tech.

O relatório ISG Provider Lens Oracle Ecosystem 2022 para o Brasil está disponível para assinantes ou para compra única nesta página.

Sobre o ISG Provider Lens Research

A série de pesquisas em quadrantes do ISG Provider Lens é a única avaliação de provedor de serviços desse tipo a combinar pesquisa empírica baseada em dados e análise de mercado com a experiência e observações do mundo real da equipe de consultoria global do ISG. As empresas encontrarão uma grande quantidade de dados detalhados e análises de mercado para ajudar a orientar sua seleção de parceiros apropriados (sourcing), enquanto os consultores do ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos do ISG. A pesquisa atualmente abrange fornecedores que oferecem seus serviços globalmente, em toda a Europa, bem como nos Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Benelux, Alemanha, Suíça, países nórdicos, Austrália e Cingapura/Malásia, com mercados adicionais a serem adicionados no futuro. Para obter mais informações sobre o ISG Providers Lens da ISG, visite esta webpage.

Uma série de pesquisas complementares, os relatórios ISG Provider Lens Archetype, oferecem uma avaliação inédita de fornecedores da perspectiva de tipos específicos de compradores.

Sobre o ISG

ISG (Information Services Group) (Nasdaq: III) é uma empresa líder global em pesquisa de tecnologia e consultoria. Um parceiro de negócios confiável para mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo, o ISG está comprometido em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançar excelência operacional e crescimento mais rápido. A empresa é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, nuvem e análise de dados; assessoria de sourcing; governança gerenciada e serviços de risco; serviços de telecomunicações; estratégia e desenho de operações; gestão de mudança organizacional, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologia. Fundada em 2006 e com sede em Stamford, Connecticut, o ISG emprega mais de 1.300 profissionais digital-ready que operam em mais de 20 países – uma equipe global conhecida por seu pensamento inovador, influência de mercado, profundo conhecimento em tecnologia e indústria, e pesquisa e recursos analíticos de classe mundial com base nos dados de mercado mais abrangentes do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/

Contato:

Will Thoretz, ISG

+1 203 517 3119

[email protected]

Thábata Mondoni, Mondoni Press para ISG

Mobile: +55 11 98671 5652

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Compartilhe.

Comments are closed.