Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

A produção “Se engana que eu gosto”, segundo curta-metragem do diretor ribeirão-pretano Marco Felipe, já recebeu 22 premiações em festivais internacionais de cinema. As conquistas, em categorias como melhor curta, melhor curta de suspense, melhor curta independente, melhor fotografia, melhor atuação estreante, melhor montagem e melhor roteiro original, entre outras, vieram de festivais sediados em cidades como Nova Iorque, Paris, Roma e Nápoles, entre outras. Foram 19 premiações indicadas pelo IMDb (Internet Movie Database), a maior plataforma on-line sobre filmes e tudo o que envolve a indústria cinematográfica global. Além de quatro premiações como melhor curta-metragem (Rome Movie Wards 2022, Naples Films Wards 2022, Oniros Films Arts New York 2022 e Paris Play International Film Festival 2022).

Rodado em Ribeirão Preto, o filme teve sua avant première há apenas três meses. “Experiência Profissional”, o primeiro curta-metragem de Marco Felipe, lançado em outubro de 2021, recebeu 24 premiações (10 pelo IMDb) em festivais de oito países em um ano rodando em festivais. “Agora, os prêmios vieram em uma velocidade maior. Enquanto o primeiro prêmio que recebemos foi o de melhor curta em apenas um mês, com o filme anterior, este prêmio levou quatro meses para chegar. E dessa vez são categorias mais relevantes. Ser premiado em roteiro original quer dizer que você criou a melhor história. Em montagem, em fotografia, são os prêmios técnicos mais relevantes”, comemora o diretor.

“Se engana que eu gosto” trata dos conflitos, dilemas, sonhos e divergências de um grupo universitário em fase de apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), período que antecede à entrada ao mercado de trabalho. O elenco é formado por atores de São Paulo e Ribeirão Preto: Bruno Rods (Gui), Helena Cury (Gabi), Eduardo Venosa (Caio), Rosana Pavinski (Professora Amanda) e participação de Victor Canella (o investidor anjo Ale Novaes). A preparação dos atores ficou a cargo de Leandro Verzini e Michelly Vanzella e quem assinou a direção de fotografia foi Thiago Coghi. Já a responsabilidade de comandar o set como assistente de direção foi de Brendow Camilotti. O filme é uma parceria entre o diretor e a Ilha Crossmídia, produtora ribeirão-pretana, onde Marco Felipe, publicitário de 26 anos formado pela ESPM, atua como diretor de criação.

O trailer de “Se engana que eu gosto” pode ser acessado pelo canal do YouTube: https://youtu.be/3oAuz0TCTZk ou pelo perfil oficial no Instagram: @filmsbymarcofelipe

Compartilhe.

Comments are closed.