Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

O conjunto residencial Le Parc Residential Resort Boa Viagem, que fica na Imbiribeira, Zona Sul do Recife (PE), lança a revista em quadrinhos “Sejam Bem-vindos ao Le Parc”, que traz as principais dicas de bom comportamento para os condôminos, incluindo procedimentos de segurança e cuidados com os pets. O projeto, pedido pelo síndico Marcos Cavalcanti, foi idealizado e produzido pelo setor de Comunicação do condomínio como forma de transmitir de forma lúdica o seu Regimento Interno e Convenção.

A ideia caiu como uma luva, já que um dos colaboradores do condomínio, Rodrigo Sérgio Ferreira de Paiva, acabava de receber os títulos de Mestre em Indústrias Criativas e Especialista em Escrita Criativa pela Universidade Católica de Pernambuco (2022), com trabalhos relacionados à Turma da Mônica e à Mauricio de Sousa Produções. O trabalho foi produzido gratuitamente pelo autor pernambucano com o uso de vetores gratuitos, contornando assim a disponibilidade de poucos recursos.

A proposta foi criar uma história que fosse didática e divertida ao mesmo tempo, retratando situações do cotidiano com didatismo, humor e alguns toques de fantasia! Na trama, Kenobi, o cachorro travesso, se perdeu pelo condomínio. Tavinho, o novo vizinho, precisará de ajuda para resgatá-lo e aprender as práticas da boa vizinhança, em uma aventura que conta com ensinamentos para crianças e adultos.

A publicação esporádica quebra alguns tabus e brinca até mesmo com alusões ao famoso Recife Ordinário e piadas sobre a localização do condomínio que, apesar de ser a unidade de Boa Viagem (PE), se situa na Imbiribeira. Também há situações cômicas relacionadas ao universo de Star Wars, memes populares sendo recriados, músicas, participações dos funcionários e referências a cases internos e reais repudiados pelo próprio condomínio. O núcleo principal de personagens conta com a diversidade vinda de Tavinho, o menino encrenqueiro, Vini, o vizinho meigo, Julinho, o garoto enérgico, Carlinhos, vizinho inspirado no cosplayer Carlos Alberto – o Homem-Aranha da cidade de Piracicaba-SP, Wes, o vizinho bonzinho, Amanda e Gabi – Mãe e filha exemplares, Edu, o geek, Claudinho, o espirituoso, e Andy, o introspectivo.

Vini foi baseado em um amigo goianiense do autor com o mesmo nome, incluindo seu cabelo comprido e seu gosto por raposas. Kenobi também teve inspiração real em um cachorro de mesmo nome e que também tem o hábito de fazer muitas “necessidades”. Ele pertence ao irmão do autor, Giovani Bruno. Amanda, “a supermãe da torre Rosée”, foi inspirada em uma amiga do autor, da cidade de Piracicaba e a Gabi realmente é sua filha na vida real. Edu, o vizinho geek, foi inspirado em um amigo carioca do autor que, inclusive, já teve um canal no Youtube sobre o estilo de vida geek. Pepito, o cão robô, cantarola músicas de animes, animações produzidas no Japão. Wes é inspirado em um jovem de Santa Catarina. Mesmo sendo tímido, ele ajudou o Tavinho algumas vezes no decorrer da trama e é o mais sensível da turma. Já o Carlos realmente se assemelha com o ator Tom Holland e se veste como super-herói. Claudinho e Andy também contam com inspirações verdadeiras.

A versão impressa da revista, com direito a passatempos e curiosidades de bastidores, está disponível para condôminos na Administração do condomínio, enquanto a versão digital pode ser lida através do Instagram @leparc_oficial.

Compartilhe.

Comments are closed.