Warning: Attempt to read property "display_name" on bool in /home/matogrossototal.com/public_html/wp-content/plugins/wordpress-seo/src/generators/schema/article.php on line 52

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais utilizadas no marketing digital, financeiramente acessível, podendo ser personalizada ou utilizada para disparos em grupos, com o intuito de incentivar vendas e relacionamento com os clientes.

Segundo a 11ª pesquisa anual de marketing de conteúdo, do Content Marketing Institute (julho 2020), o e-mail é considerado um dos métodos mais usados no marketing de conteúdo. O estudo aponta que 87% dos comerciantes B2B usam o e-mail como principal canal de distribuição.

No entanto, essa ferramenta possui desafios devido ao aumento da competição pela atenção dos clientes no espaço da sua caixa de entrada.

A especialista de Marketing e Brand Manager da Sendinblue, Laura Parra, compartilha cinco dicas para garantir uma estratégia de e-mail marketing eficaz:

  1. Filtre a comunicação: antes de tudo é necessário segmentar sua mensagem de acordo com cada perfil de cliente. É importante não enviar a mesma mensagem para toda sua base, pois ela não fará sentido para todos os usuários ao mesmo tempo. Quanto mais segmentada sua mensagem, mais chances de sucesso em uma conversão.
  2. Esteja presente: entenda quais datas são importantes para o seu cliente. E-mail marketing personalizado de aniversário, e-mail de retrospectiva de final de ano ou até e-mail comemorando um ano de relacionamento com a marca, podem ser estratégias para garantir estar presente na memória do consumidor. 
  1. Seja objetivo: ninguém gosta de perder tempo com leituras desnecessárias e redundantes. Quando bombardeado com frequência por mensagens excessivas, o usuário pode recorrer ao descadastramento.
  2. Teste novidades: o e-mail marketing é uma ferramenta muito importante na comunicação com os clientes, mas não pode ser a única forma de comunicação. Testar disparos em outras plataformas pode ser uma opção para endossar a mensagem e reforçar a presença de marca.
  3. Crie um CTA: o CTA (call-to-action) é um termo de marketing para incentivar uma resposta ou venda imediata. Essa técnica pode ser textual ou visual. Por exemplo: um botão, um gif, um vídeo rápido ou uma imagem clicável. O importante é atrair o cliente imediatamente. 

 

Compartilhe.

Comments are closed.