Qual é o futuro da educação e do mercado de trabalho no país? Ao longo dos próximos anos, carreiras com demandas cada vez mais altas irão surgir e profissões consideradas tradicionais precisarão se reinventar. Entendendo as dificuldades dos setores e conhecendo os cursos que terão maior empregabilidade, a Descomplica, uma das principais empresas de educação e tecnologia do Brasil, irá promover nos dias 08/03 e 10/03 o “Carreiras da Nossa Geração”, evento online e gratuito que contará com a presença de personalidades que já estão transformando o ambiente profissional e abrindo novas portas. 

Entre os principais nomes já confirmados estão Kondzilla – empresário, influencer e youtuber de  um dos canais com maior número de inscritos do mundo; Tatiana Santarelli – CEO do Team Hub;  Karine Santos – CEO da Wakanda;  João Clark – diretor de Marketing da Ifood;  Nicolle Merhy – a gamer Cherry Gummns – ,  e Mônica Hauck, founder e CEO da Sólides. Para além da discussão sobre as carreiras, o foco do evento é inovar a perspectiva que os jovens e adolescentes têm sobre o mercado de trabalho. “Ter nomes como Kondzilla e Cherry Gumms é uma prova de que as possibilidades são cada vez maiores”, explica Luciana Feres, CMO da Descomplica.

O primeiro dia do evento coincide com o Dia Internacional da Mulher. Por conta disto, a programação estará recheada de debates que irão desmistificar e incluir a discussão da importância do papel feminino ao ocupar cargos de liderança. Também haverá um bate-papo sobre quais são as carreiras da nossa geração e qual o verdadeiro  gap de talentos nas carreiras de tecnologia. Já no segundo dia, os temas que irão permear as discussões são sobre comportamentos: soft skills, empreendedorismo e crescimento de estágio e trainees, com a exibição  de vagas em Tecnologia da Informação (TI) no país.

 

Serviço: Carreiras de Nossa Geração

Quando: 08/03 e 10/03

Horário: Das 19h às 22h

Inscrições: Gratuitas.