O Canada Day, promovido pela MZ em parceria com a Canadian Securities Exchange (CSE), apresentou no último dia 05 de abril as opções de investimento na bolsa canadense. Disponível no Portal MZ, o encontro teve a participação do diretor da CSE, Barrington Miller, de Peter Simeon, Advogado de Direito Comercial e de Valores Mobiliários e de Corey Giasson, Presidente & CEO da MustGrow Biologics Corp. 

De acordo com a sócia da MZ, Amanda Munhoz, o encontro foi uma oportunidade para abordar temas relevantes e agregadores para o mercado a fim de aproximar as empresas brasileiras do mercado canadense. 

“O Canadá tem a maior quantidade de companhias abertas per capita do mundo e uma forte cultura de investimento no mercado de capitais. Hoje, não há fronteiras para buscar novos investidores e o ambiente canadense é muito amigável”, avalia.   

Barrington Miller, diretor da CSE explica que o mercado canadense tem muito a oferecer às empresas brasileiras, como acesso a um ecossistema orientado para apoiar a fase inicial de financiamento de capital de risco (venture capital). Além disso, diz, o Canadá pode atuar como uma plataforma com o capital americano e outros mercados. Em relação ao perfil das empresas listadas na bolsa canadense, Miller explica que o leque é variado.   

“A CSE tem hoje empresas de perfis diferentes e estágios, de startups a grandes corporações consolidadas. Há um grande contingente de mineração e exploração mineral e nosso setor de cannabis é robusto. As empresas de tecnologia vêm crescendo de forma constante. Além disso, temos várias empresas de proteína vegetal, e-sports e blockchain”, completa.