Amcham e ICC Brasil lançam mobilização empresarial pelo meio ambiente

A Amcham Brasil e o ICC Brasil estão lançando o Brasil Pelo Meio Ambiente 2022, iniciativa que busca mobilizar o setor empresarial em torno da agenda de sustentabilidade, reunindo as melhores práticas corporativas de preservação ambiental no País. 

Partindo da centralidade do meio ambiente para o desenvolvimento sustentável brasileiro e para o sucesso dos negócios das empresas, o Brasil Pelo Meio Ambiente 2022 convida as empresas a apresentarem seus projetos ambientais, em áreas como redução de emissões de gases de efeito estufa, eficiência energética, manejo de resíduos e preservação da biodiversidade, entre outras.  

Para participar, os interessados devem enviar informações sobre seus projetos por meio deste link. Os projetos selecionados serão incluídos em uma plataforma digital interativa, que será lançada a partir de outubro, e poderão integrar as iniciativas do ICC Brasil e da Amcham, previstas para a COP 27 do Clima e para a COP 15 de Biodiversidade, ambas deste ano. 

A CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, vê com entusiasmo a mobilização. “O Brasil pelo Meio Ambiente 2022 busca mostrar o crescente engajamento do setor empresarial brasileiro na preservação ambiental. Assim, ajudamos a inspirar outras empresas e a sociedade a fazerem a sua parte, bem como nos posicionamos a favor de uma atuação mais ambiciosa do Brasil no plano internacional.”

A Diretora Executiva da ICC Brasil, Gabriella Dorlhiac afirma que “é pela ação conjunta entre setor privado, governo e sociedade civil que as políticas públicas se traduzirão em impactos positivos e concretos. A ICC fica honrada em somar esforços à Amcham no #BrasilPeloMeioAmbiente e seguirá trabalhando por um futuro melhor para as pessoas e para o planeta”. 

 

Edição 2021

Em 2021, o #BrasilPeloMeioAmbiente reuniu 125 práticas ambientais de 74 empresas, com investimentos estimados em cerca de R$ 12 bilhões.

Empresas como Microsoft Brasil, Reservas Votorantim, Bayer, Raízen Energia, Cargill, PwC Brasil, Santander Brasil, Whirlpool e Cosan participaram do movimento e tiveram suas práticas ambientais compartilhadas com a sociedade civil do Brasil e do exterior em diversas ocasiões, inclusive durante a COP 26, realizada em Glasgow.