A Alfa Inteligência, empresa que atua no mercado de pesquisa de opinião e estratégia do Brasil, foi reconhecida no 3º Prêmio CAMP da Democracia, evento voltado para marketing político, governamental e de defesa dos interesses do Brasil. A Alfa ficou no segundo lugar pelo Melhor Uso de Pesquisa de Opinião, com o case da prefeitura Municipal de Petrolina/PE, gerida pelo então prefeito, Miguel Coelho, na categoria de trabalhos governamentais/institucionais de defesa de interesse.

O uso das pesquisas de opinião conduzidas pela Alfa Inteligência auxiliou na elaboração da estratégia de gestão da prefeitura de Petrolina. Na gestão, Miguel Coelho apareceu com mais de 90% de aprovação. Os dados das pesquisas possibilitaram a renovação de 100% da frota de ônibus e de toda a rede de unidades básicas de saúde do município; a pavimentação mais de 1,6 mil ruas; construção de avenidas, viadutos, duplicações e centenas de outras ações em prol da população. Segundo o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), estudo da Macroplan, Petrolina foi considerada a melhor cidade para se viver do Nordeste, com a melhor saúde e educação de Pernambuco. Foi eleita ainda a maior geradora de empregos do estado.

O evento aconteceu no Digitalks Expo 2023, no último dia 23, sediado no São Paulo Expo. O case de Miguel Coelho recebeu mais de 5 mil votos do júri, composto pelos associados Camp e especialistas convidados. Ao todo, mais de 280 projetos participaram da votação.

O Prêmio CAMP da Democracia é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing PolíticoCAMP.

“Essa premiação é resultado do nosso comprometimento para alcançar os objetivos propostos. Trata-se de um trabalho de políticas públicas que impactou os cidadãos de Petrolina de forma positiva. Sabemos que tudo nasce com uma pesquisa estratégica e esse trabalho reuniu uma equipe que conseguiu amarrar todas as pontas de um ecossistema complexo, resultando em ações que aconteceram de forma prática e eficiente. Os méritos vão para nosso time, clientes e parceiros”, destacou Emanoelton Borges, CEO da Alfa Inteligência.

Reconhecimentos internacionais

Todo o trabalho por trás de projetos da empresa já resultou também em premiações internacionais. Em 2020 e 2022, a Alfa Inteligência e a Mosh Brasil receberam o Polaris Awards, em Londres, considerado o Oscar do marketing eleitoral, sendo que a última conquista se deu em duas categorias com ouro, além de um troféu de prata e outro de bronze.

 

Compartilhe.

Comments are closed.