Os dez clubes que disputam a 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense realizaram reunião na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e alteraram a data de estreia da competição, que dará vaga a dois times na elite do futebol mato-grossense.

Anteriormente agendada para começar no dia 17 de abril, a abertura foi adiada em uma semana, sendo remarcada para 24 de abril.

Um outro ajuste ocorreu com os grupos. Com a desistência do Atlético-MT, o Grupo B que continha cinco equipes, ficou com apenas quatro, e o Grupo A com seis. Com isso, o Paulistano foi realocado para a chave B, ficando assim, dois grupos com cinco equipes cada.

Como ficaram os grupos:

Grupo A: Araguaia, Cáceres, Cacerense, Primavera e Poconé.
Grupo B: Campo Novo do Parecis, Mixto, Operário Ltda, Paulistano e Sinop.

Formato de disputa

Na primeira fase os times se enfrentam em turno único dentro do grupo. Os dois primeiros colocados de cada chave, farão as semifinais em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha). Os finalistas sobem para a primeira divisão.

A FMF divulgará em breve a nova tabela detalhada, com as alterações dos confrontos, datas e locais das partidas.

Walney Rosa

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados...

Deixe um comentário

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.