A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração e Casa da Cidadania, comemora o Dia do Consumidor alertando a população para o consumo consciente.

Comemorado anualmente em 15 de março, o Dia do Consumidor é uma data importante para conscientizar os consumidores sobre seus direitos e promover a importância da proteção ao consumidor. A origem da data remonta a 15 de março de 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, proferiu um discurso no Congresso americano em que destacou a necessidade de proteger os direitos dos consumidores.

Em Poconé, o PROCON – Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, é a responsável por ajudar na mediação de casos conflituosos entre os clientes e consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento, por exemplo. A unidade do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor fica localizada na Casa da Cidadania e os consumidores, devem procurar o órgão público para registrar as reclamações.

Disponibilizamos diversos meios para que o cidadão possa entrar em contato com o PROCON, para estar encaminhando sua manifestação:

PROCON:

•    Através do Telefone: (65) 3345-2357;
•    Através do E-mail: [email protected];
•    Ou presencialmente na Casa da Cidadania, localizada na Praça da Matriz, S/N, próximo ao ponto de taxi central, de segunda a sexta-feira, das 7:00 as 13:00 horas;

Compartilhe.

Jornalista, produtor cultural e escritor. Walney de Souza Rosa (Vavá Rosa) presta assessoria e escreve para sites de Mato Grosso e de todo o Brasil. Seus artigos literários e culturais já foram publicados em jornais da Europa, Canadá e Estados Unidos. Idealizador e Fundador em 21 de janeiro de 2011 da Academia Lítero-Cultural Pantaneira, que compõe escritores, poetas, músicos e defensores da cultura pantaneira (com sede em Poconé) Entre obras já publicadas: A fé e o fuzil (A história de Doninha do Caeté); Boca da Noite (Ficção policial); Ei amigo (A história do Lambadão de Poconé).

Deixe uma resposta